Mestrado em Marketing Relacional

O Mestrado em Marketing Relacional teve início no ano letivo 2008/2009 e atualmente funciona em regime misto, aulas presenciais (sábados) e ensino a distância.

Este curso foi acreditado por 5 anos pela Agência De Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (19-07-2013 ).

 

Objetivos:

•    O mestrado em Marketing Relacional tem como objetivos gerais propiciar aos diplomados um conjunto integrado de competências dinâmicas, solidamente alicerçadas em conhecimentos e capacidades de compreensão na área científica de Marketing, pretendendo formar quadros com formação avançada em Marketing capazes de atuarem em ambientes complexos e dinâmicos.

•    O programa de mestrado oferece uma formação que visa propiciar a aquisição de conhecimentos específicos de nível avançado em Marketing Relacional, que se traduzem no desenvolvimento de capacidades vocacionais tendo em vista a empregabilidade, facilitada através da opção pelo estágio. O mestrado pretende incentivar a ligação com o tecido empresarial da região através do desenvolvimento de projetos, estágios e dissertações orientados para a área de marketing das organizações da região.

•    Ao mestre em Marketing Relacional solicita-se hoje que desempenhe um papel ativo nas organizações, sendo parte integrante de equipas de tomada de decisão e dotado de competências que lhes possibilitem o exercício, de modo eficiente e eficaz de funções de marketing.

 

Saídas Profissionais:

O mestrado em Marketing Relacional está direcionado para formar quadros superiores e gestores para o exercício de funções no âmbito da Direção Comercial e do Marketing nas empresas, sejam estas PME ou grandes empresas. São as seguintes as possíveis saídas profissionais para os futuros mestres em Marketing Relacional: Diretor de Marketing; Diretor Comercial; Key Account Manager/Gestor de clientes; Diretor de Vendas; Consultor e assessor de gestão comercial e marketing; Assistente de Marketing/Comunicação; Analista de Mercado; Gestor de Produto, Marca e Vendas; Gestor de espaços comerciais; Docência e investigação em Marketing.

 

 

Alguns trabalhos já concluídos:

Determinantes da adoção de inovação organizacional – Um estudo de caso na Indústria Portuguesa – Henrique Miranda – 06/07/2016
A Influência da Satisfação no Processo de Transação do Medicamento – Determinantes e Consequências da satisfação da farmácia para o fornecedor – Francisca Duarte – 13/05/2016
Marketing Relacional assente no Marketing Interno: A influência das Competências de Coaching do Líder nas respostas dos colaboradores – Rita Menezes – 03/05/2016
Determinantes da intenção de compra de marcas de automóveis de passageiros – João Pereira – 26/04/2016
O Impacto dos factores de escolha na lealdade dos estudantes internacionais mediado pela satisfação: O caso do IPLeiria – Dina Jorge – 26/04/2016
O Impacto da Adaptação do Marketing-mix na Imagem da Marca e na Confiança dos Clientes Internacionais – Martine Mendes – 20/11/2015
Os determinantes da fidelização de clientes na compra online  – Ana Isabel Alves – 11/05/2015
O lóbi praticado pelas associações na EU enquanto estratégia de Marketing: a contribuição das associações do lóbi pelas suas congéneres europeias em prol da economia nacional – Nuno Gomes – 28/04/2015
O impacto da Qualidade da Relação na Lealdade dos clientes moderado pela recomendação dos prescritores: O estudo de cado do LACEC  – Ricardo Cavadas – 27/03/2015
A Influência da imagem da marca na intenção de consumo de serviços de desporto : o caso Desmor, EM, SA – Hugo Dinis – 07/11/2014
A Importância das Redes Sociais para as Empresas – Amanda Pereira – 31/10/2014
Os determinantes do valor percebido e da lealdade às Insígnias das operadoras de comunicações móveis a operar em Portugal: O estudo de caso dos estudantes da ESTG do IPLeiria – Lídia Silva – 02/05/2014
O impacto do marketing estratégico, em termos de orientações e capacidades, no desempenho empresarial – Carolina Mourão – 17/12/2013
Marketing Relacional e a Fidelização de Clientes – Tânia Rodrigues – 17/12/2013
Plano de Marketing Aplicado à Livraria Arquivo com Proposta de Otimização dos Processos de Comunicação e Venda através de um Website de E-commerce – Marta Domingos – 24/05/2013
Os Determinantes do Desempenho de um Mediador de Seguros e o efeito Moderador da Cultura: O Caso AXA – Pedro Gomes – 24/05/2013
O Impacto do CRM na fidelização de clientes no mercado B2B do setor dos materiais de construção – Jorge Silva – 17/12/2012
Os fatores que influenciam a formação da imagem das instituições de ensino superior: o caso do Instituto Politécnico de Leiria na perspetiva dos professores do ensino secundário do distrito de Leiria – Susana Rodrigues – 09/11/2012
O impacto da personalidade da marca na formação dos diferentes níveis de lealdade à marca – o caso das marcas do distribuidor – Carla Machado – 28/06/2012
O impacto dos social media nas dimensões do brand equity e na intenção de compra da marca: um estudo exploratório – Luísa Laranjeiro – 22/06/2012
Fatores determinantes das comunicações word-of‑mouth dos alunos das escolas profissionais portuguesas – Teresa Rodrigues – 17/05/2012

Mais trabalhos (AQUI)

Coordenação de curso:

Doutora Jacinta Moreira (coord.mmr.estg@ipleiria.pt)

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