Gestão dos Negócios Internacionais

O curso Técnico Superior Profissional em Gestão dos Negócios Internacionais visa formar profissionais aptos a gerir operações de comércio internacional e a contribuir para o desenvolvimento internacional sustentável da empresa, através da pesquisa e monitorização de mercados internacionais nos quais a empresa opera, e da promoção, negociação, realização e acompanhamento das suas vendas nos mercados estrangeiros, simultanemante otimizando processos de importação.

 

Atividades Principais

  • Elaborar estudos de mercado relativos aos segmentos estratégicos do mercado-alvo da empresa e ao posicionamento eestratégia de marketing nos mercados externos;
  • Gerir processos de exportação e importação, bem como a atividade internacional da empresa;
  • Coordenar os serviços documentais e logísticos de apoio às atividades internacionais da empresa;
  • Gerir relações negociais, profissionais e legislativos em contexto multicultural;
  • Analisar e integrar as informações económicas nacionais e internacionais nas diversas fases do processo de internacionalização da empresa;
  • Fazer análise crítica sobre indicadores económicos nacionais e internacionais;
  • Apoiar a gestão das organizações tendo em conta a sua relação com o meio envolvente nacional e internacional;
  • Preparar feiras e eventos internacionais;
  • Estabelecer contactos entre a empresa e o contexto internacional através da língua inglesa;
  • Preparar e analisar, sob a óptica integrada da decisão, os elementos económico-financeiros da empresa para internacionalização.

 

Coordenação:

Marcio lopes Dr. Márcio Lopes (marcio.c.lopes@ipleiria.pt)

 

Mais informação AQUI